Quando o assunto é viagem em família, fica impossível não lembrar da divertidíssima Família Buscapé, sucesso nas telonas nos anos 90. Quem nunca viveu trapalhadas com a “turma” toda longe do lar doce lar? Hoje, essas histórias podem ser hilárias, mas, com certeza, já foram motivo de muita preocupação na estrada.
Planejar uma viagem em família por conta própria pode dar um trabalhão. Difícil agradar todo mundo no destino, na hospedagem e no roteiro. Sem falar que, se algo der errado, o prejuízo tende a ser bem maior. É por isso que muita gente acaba sempre escolhendo lugares divertidos, mas convencionais (como a Disney, por exemplo).
Se depender da Slow Travel, vocês só arrumam as malas, chamam todo mundo e vão passar um tempo de qualidade com quem mais amam sem estresse, sem pressa e em destinos pra lá de exóticos.
Vejam a seguir um pouquinho do nosso roteiro família na Patagônia, com atrações especialmente selecionadas para render boas novas histórias.
Por que a Patagônia?
Posted by Patagonia Argentina – Turismo on Wednesday, January 17, 2018
Quando falamos em Argentina e Chile, logo pensamos em Buenos Aires e Santiago. As duas cidades sul-americanas são imperdíveis e ficam bem pertinho do Brasil, mas a verdade é que esses dois países escondem um destino paradisíaco que vai muito além de suas capitais.
Paisagens deslumbrantes, contato com a natureza selvagem e aventura garantida. Tá bom ou querem mais? A Patagônia é considerada um dos lugares mais belos do mundo, perfeita para uma “expedição família” no maior estilo Bear Grylls.
O território está dividido entre a Argentina e o Chile, e abrange regiões dos Andes e do Oceano Atlântico, resultando numa mistura de montanhas e vida selvagem com geleiras e vida marinha.
A viagem é uma ótima oportunidade de conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação ambiental, para que belezas naturais como essa não desapareçam tão cedo.
Além de belas paisagens, a região conta com hotéis preparados para receber famílias com crianças de todas as idades.
Quando ir e o que levar?
A primavera (setembro a dezembro) e o verão (dezembro a março) são as estações do ano ideais para o turismo em família na Patagônia. Durante esses períodos, o clima é mais ameno. Mas, na dúvida, não se esqueçam de levar alguns itens primordiais para se protegerem do vento: jaquetas reforçadas, blusas e calças do tipo “segunda pele”, botas impermeáveis, luvas, toucas e meias grossas de lã.
É importante ressaltar também que uma semana é pouco para se “viver” a Patagônia. Então, planejem-se bem antes das férias e escolham um roteiro de viagem mais longo, que valerá muito mais a pena.
O que fazer?
Crianças geralmente são “oito e oitenta”. Ou estão “ligadas no 220” ou nada, de fato, as interessa. Elas também se cansam mais facilmente. Então, roteiros atrativos, com segurança e conforto, são fundamentais ao viajar em família.
Mas fiquem tranquilos, papais. Pensamos em cada detalhe para que todos tenham uma experiência bem positiva com a gente.
Parque Torres del Paine
Ele é lar de exuberantes animais exóticos, como o puma, por exemplo, considerado um dos maiores felinos da América do Sul. Por isso, não se surpreenda se um deles decidir aparecer para dar boas-vindas ao seu “clã aventureiro” enquanto vocês passeiam com o guia ou de van pelo parque. Se isso acontecer, não se preocupe, pois os guias são preparados para afugentar os animais antes mesmo que eles se aproximem dos turistas.
Ushuaia, Terra do Fogo
Posted by Tren del Fin del Mundo on Wednesday, October 2, 2013
Calma lá, ninguém vai se queimar nessa viagem! É que a cidade argentina de Ushuaia é uma das principais províncias de uma região conhecida como a Terra do Fogo (ou Tierra del Fuego, em castelhano). A área também abrange os territórios de Río Grande, Tolhuin, Antártida Argentina e Ilhas do Atlântico Sul.
Para conhecer os arredores, embarcamos a bordo do Trem do Fim do Mundo (El Tren Del Fin Del Mundo), uma elegante locomotiva a vapor de época. O trem percorre os sete quilômetros de uma parte inacessível do Parque Nacional Terra do Fogo, passando pelo Rio Pipo, pela Cachoeira Macarena, por um bosque e até mesmo por um cemitério de árvores. As crianças sentam na janelinha, combinado?
Parque Nacional Los Glaciares
Parque Nacional #LosGlaciares¿Sabías que el glaciar Perito Moreno puede medir hasta 70 metros de alto? ¡Esto supera a la altura del Obelisco de Buenos Aires, que mide 67 metros!
Posted by Parques Nacionales de Argentina on Saturday, July 14, 2018
Declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1981, Los Glaciares tem uma das paisagens mais surreais da Patagônia, composta pelo Glaciar Perito Moreno. Localizado bem na fronteira da Argentina com o Chile, essa geleira é uma das maiores do mundo, com cerca de 70 metros de altura e 250 quilômetros quadrados de extensão. O cenário perfeito para uma linda foto em família!
Pequena ou grande, toda família merece celebrar o amor e a união. O tempo passa rápido demais para não conhecer o mundo lá fora. E, na Slow Travel, vocês encontram essa e outras viagens personalizadas incríveis para curtir com a “galera de casa”.
Deixe uma resposta